COMO ASSOCIARSE


EXIT-SVIZZERA ITALIANA
Centro de Estudos e Documentação
sobre Eutanásia

Tel:0039/011-7707126-0039/330512712

info@exit-svizzeraitaliana.org
www.exit-PORTUGAL.org

O TESTAMENTO BIOLÓGICO


QUEM SOMOS



A EXIT BRAZIL é uma associação constituída em 2012 a Berna com a finalidade principal de assistir todos os cidadãos de Brazil com doenças graves e irreversíveis para garantir a eles todas as curas paliativas necessárias e possivilmente ajudar e acompanhar a uma morte voluntária assistida de acordo com as regras em vigor ditadas em suíça (art. 115).

Todas as pessoas que sofrem de doença grave irreversível, clinicamente comprovada e sem chance de recuperação, poderão então pedir àuxílio a definir, através o seu testamento biológico (living will), ou seja um documento que a pessoa, em um momento de sua vida, em suas plentas faculdades de entendimento e vontade, subscrever nomeando uma pessoa de confiança chamada procurador de cuidados de saúde, ditando então as sua vontades, colocadas por escrito, em mérito ao fim de sua própria existência.

Uma fim que todos nos queremos que seja humana, digna e sem sofrimentos desnecessários.

Por gentil concessão da Associação Italiana EXIT – Italia de Turim, associação Italiana para o direito a uma morte digna que coloca a nossa disposição o texto do testamento biológico. Para poder então establecer as vontades relativas ao fim da vida de uma pessoa.

Cada indivíduo poderá, em um momento de sua vida, em suas plenas faculdades de entender e vontade, subscrever aquele documento chamado testamento biológico a qual indica as suas disposições e as suas vontades que interessão o fim da sua própria existência em modo que seja digna e especialmente sem sofrimentos desnecessários.

EXIT –Brazil será assistida no que diz respeito a assistência e o acompanhamento para a morte voluntária assistida para uma pessoa que fizer esta requesta, da associação “LIFECIRCLE” – ETERNAL SPIRIT que tem sede em Basilea.

As modalidades para a inscrição e para tornar-se um membro da EXIT- Brazilsaõ indicadas no prospecto relativo ao processo de inscrição (como associar-se).

Uma vez preenchido o formulário de inscrição, é preciso enviar a EXIT – Italia o próprio testamento biológico em dupla cópias unindo uma cópia do boleto bancário do pagamento da taxa de inscrição.

O testamento biológico, enviado a Torino (Italia) em original, será devidamente devolvido e certificado a total garantia do que se queira subcrever.

Todas as informações necessárias podem ser examinadas no site internet: www.exit-italia.it e www.exit-PORTUGAL.org

Para qualquer outra questão, é possível telefonar ao n. de telefone 0039-011/7707126 ou

0039-330512712.

e-mail: info@exit-svizzeraitaliana.org

EXIT-Italia
Corso Monte Cucco 144
10141 Torino (Italia)

COMO ASSOCIARSE


EXIT-PORTUGAL
Centro de Estudos e Documentação
sobre Eutanásia

Tel:0039/011-7707126-0039/330512712

info@exit-svizzeraitaliana.org

O TESTAMENTO BIOLÓGICO